Sobre Nós

Vertical
Speed

Operamos a 32 anos e já realizamos mais de 89.000 lançamentos. Dispomos de aeronaves próprias e utilizamos os mais modernos equipamentos do mundo, (os paraquedas mais novos do Brasil). Nossos instrutores são campeões brasileiros em diversas modalidades, Penta campeões Paranaenses/catarinenses/gaúchos e Tricampeões sul-brasileiros e constantemente realizamos treinamentos no exterior. Nossa escola e nossos instrutores são registrados e homologados pela Confederação Brasileira de Paraquedismo. É a união perfeita de experiência, responsabilidade com tecnologia = segurança total!

Missão

A paixão se tornou profissão, e em 1993 nasceu o VERTICAL SPEED PARAQUEDISMO, com sede em Passo Fundo RS, mas atendendo várias cidades dos 3 estados do sul, RS, SC e PR. A cada final de semana saltando em cidades como Chapecó, São Miguel D´oeste, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa, Blumenau, São Francisco do Sul, Governador Celso Ramos, Ijuí, Carazinho entre tantas outras.

E A MISSÃO foi e continua sendo: Proporcionar momentos de prazer e diversão extremo as pessoas, causando até mesmo uma mudança de vida, quebrando paradigmas e gerando libertação!

O Vertical Speed transforma pessoas normais em paraquedistas e paraquedistas em campeões!

Temos o compromisso com a divulgação e popularização do esporte paraquedismo, com a fundação de vários clubes, centenas de paraquedistas e dezenas de instrutores espalhados pelo brasil, alguns inclusive estão trabalhando nas melhores escolas pelo mundo afora!

Visão

Nossa visão é crescer cada vez mais, mas não só em números, mas sim como realizadores de sonhos com a máxima qualidade e segurança!

Valores

Valorizamos a ética, compromisso, pontualidade, segurança, felicidade o prazer e a vida. Consideramos todas as pessoas especiais e não somente meros clientes, desejamos que a experiência seja completamente prazerosa e inesquecível!

Conheça a trajetória de sucesso da Vertical Speed

Em 1989, Marcelo Ricci com apenas 14 anos se inscreveu no curso básico de Paraquedismo promovido pela escola Paradel. Após um mês de curso, o que era o padrão na época, realizou seu primeiro salto no dia 13 de maio de 1989 na cidade de Carazinho – RS.

Paixão à primeira vista. Marcelo passou a estudar e se informar cada vez mais sobre o esporte, buscando novas técnicas e equipamentos, pois na época saltavam de paraquedas redondos e sem dirigibilidade, rádio e dispositivo de abertura automática…

Saiba Mais

Marcelo tornou-se instrutor ASL em 1993 e fundou o Vertical Speed Clube e Escola de Paraquedismo. Em busca por aprendizado e evolução, neste mesmo ano, ele foi para Deland – FL – USA, uma das maiores áreas de saltos do mundo, onde estão localizadas as melhores fábricas de Paraquedas, ele trouxe de lá os melhores equipamentos para alunos disponíveis na época.

A base da escola é Passo Fundo – RS. Mas durante anos a escola realizou atividades de saltos em várias cidades do Sul do Brasil. Em 23 anos de atividade, foram formados mais de 5000 alunos, disseminamos o esporte em todo Sul do Brasil e formamos diversos novos Instrutores.

A Vertical Speed é a maior escola do Sul do Brasil, tanto na formação de alunos, como em número de saltos realizados. Contamos com duas aeronaves próprias e os mais modernos equipamentos para alunos e salto duplo.

Nossos instrutores têm grande experiência e estão em constante evolução, sempre participando de treinamentos no Brasil e nos EUA. Competindo em praticamente todos os campeonatos nacionais e internacionais, em todas as modalidades do paraquedismo.

Colecionamos diversos títulos entre eles: Campeão Brasileiro, Penta Campeão Paranaense, Vice-Campeões Latino Americanos, Quarto lugar no Mundial, Recordistas Brasileiros e Sul Americanos de grandes formações, entre outros.

Segurança

Utilizamos os equipamentos mais modernos do mundo. Desde 1993 quando muitas escolas utilizavam os paraquedas “redondos” estilo t-10 (aposentados das forças armadas). 

O Vetical Speed já importou dos EUA os equipamentos Vector, Racer, Velames Performance Design, e com dispositivos de abertura automática desde aquela época, fomos uns dos pioneiros do brasil a utilizarmos esses equipamentos.
E até hoje renovamos a frota de paraquedas com o que há de mais moderno e seguro (e caro).

Por exemplo: Marcelo Ricci foi o primeiro paraquedista do brasil a utilizar os Velames Velocity 84 e posteriormente Competition Velocity 79, também o primeiro Velame de Precisao PD-Zero, também foi o primeiro do brasil a adquirir o Velame de altíssima performance Petra 69 da Icaros. Entre tantas novidades trazidas por nossa escola.

 

E aí? Preparado(a)?

Localização

Sede no Rio Grande do Sul,
Atuação em Todo Brasil

Telefone

(54) 99934-0714

Cartões

Aceitamos todos cartões